quinta-feira, 4 de julho de 2013

Lazio contrata promessa do Cruzeiro

A Lazio continua atenta à América do Sul: depois das contratações do colombiano Perea, dos argentinos Biglia e Novaretti e do brasileiro Felipe Anderson, mais um jovem latino-americano se juntará à corte de Vladimir Petkovic. Trata-se de Vinícius Freitas, lateral-esquerdo das categorias de base do Cruzeiro. O jogador de 20 anos deve ser apresentado ao clube biancoceleste até o fim de semana.

foto: Reprodução/Facebook

Vinícius será, depois de André Dias, Hernanes, Ederson e Felipe Anderson, o quinto brasileiro no elenco atual da Lazio. O lateral foi revelado pelo Cruzeiro e chegou a ser chamado para o time profissional pelo então treinador Celso Roth em 2012, mas retornou às categorias de base sem disputar nenhuma partida com a equipe principal. O atleta está no fim do contrato com a Raposa e, portanto, chegará a custo zero.

Em seu perfil no Twitter, Vinícius não escondeu a felicidade: "Deus ajuda quem trabalha, principalmente quem planta e cultiva o bem. Muito feliz! Sou movido a novos desafios. Muito motivado e feliz!", postou o jovem. O brasileiro fará visitas médicas ainda na sexta-feira (5) e será reserva de Radu na lateral-esquerda.